Solenidade da Imaculada Conceição

No próximo dia 8 de dezembro, a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a mais alta e preciosa festa dedicada a Maria Santíssima, chamada a Rainha de Todos os Santos, a Mãe do Salvador. Em Campinas, Nossa Senhora da Conceição é Padroeira da Arquidiocese da Cidade e Titular da Catedral Metropolitana.

Celebrações

Para celebrar este dia de festa, sairá procissão, às 8h30, da Basílica Nossa Senhora do Carmo até a Catedral Metropolitana, com a participação do povo das Paróquias da Arquidiocese de Campinas, do clero, dos seminaristas, dos religiosos e religiosas. Às 9h, o Mons. José Eduardo Meschiatti, Administrador Diocesano, presidirá Missa Solene da Padroeira.

Na Paróquia Cristo Rei, a Missa em comemoração da Solenidade será celebra às 19h.

Já na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Catedral Metropolitana de Campinas, as comemorações terão início em 29 de novembro com a Novena em preparação à Festa da Padroeira.

No dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, haverá a Procissão saindo da Matriz do Carmo às 8h30 e Missa Solene no âmbito arquidiocesano às 9h. Depois serão celebradas Missas às 12h15 e às 18h.

Fonte: Arquidiocese de Campinas