Salão / salas

O atual prédio do salão Paroquial era utilizado na década de 1970 como cancha de bocha pela “Turma da bocha”.

bocha1  bocha2

Nos anos 80 começou a ser utilizado como salão Paroquial para as atividades Pastorais da Igreja.

salao1

Registro do interior do salão no ano de 1999, com atividades do Grupo de Artesanato.

salao2

Em julho de 2006, iniciou-se um projeto de reforma do salão, visando sua ampliação, modernização e implantação de nova estrutura, para suportar um andar superior, para construção de salas para uso de estudo das Pastorais, num total de 6 salas. Os novos pilares foram instalados na parte externa do prédio existentes, o que permitiu a utilização do salão antigo até início de 2008, mesmo durante as obras.

salao3

Foi realizada uma campanha chamada de “Campanha dos tijolinhos”, onde cada paroquiano pode participar adquirindo uma cota (“tijolinho”) para ajudar na efetivação do empreendimento.

Em 2009, a Feira de Pastorais já foi realizada no salão reformado. Nas novas salas de aula do andar superior, os encontros da catequese, antes na escola Marechal Malé, passaram a ter um espaço próprio definitivo: o nosso Centro de Espiritualidade.

As salas são utilizadas para estudo de espiritualidade, aulas, reuniões, palestras para pequenos grupos, grupos de apoio à comunidade, grupos de estudo, cursos de formação, etc. São 5 salas de porte pequeno com cadeiras tipo universitária (16 a 20 lugares), com tela branca para anotações, armário para guarda de material de apoio, ventilador de parede. Tem os nomes de: Ciência, Piedade, Inteligência, Fortaleza e Temor de Deus.
A sala da Sabedoria tem o dobro do tamanho das outras e possui projetor de mídias, telão, tela branca, cadeiras tipo poltrona (com tábua de apoio) e ar-condicionado.
Existem ainda um hall para recepção e cafezinho, bem como banheiros masculino e feminino.
Os nomes das salas advém dos 7 dons do Espírito Santo. A sala Conselho (do projeto inicial) acabou dando lugar para ampliação da sala Sabedoria, pela necessidade verificada à posteriori de reuniões com grupos maiores de pessoas, com recursos áudio-visuais.

O salão Paroquial destina-se para uso de atividades internas-religiosas de maior porte, como reuniões e eventos de Pastorais, celebrações litúrgicas, festividades internas, chás, bingos, jantares e demais eventos da Paróquia, os quais terão isenção de taxas e prioridade sobre quaisquer outros para sua ocupação. Tem capacidade para 120 pessoas no caso de utilização de mesas (20 mesas com 6 cadeiras) e de 200 pessoas, no caso de acomodação para palestras. Oferece um confortável espaço dotado de hall para recepção, cozinha industrial, excelente iluminação, piso porcelanato, que proporciona agradável temperatura, ar-condicionado, som, 2 banheiros (masculino e feminino) preparados para deficientes físicos, mesas e cadeiras. Em 2015 recebeu uma cobertura do corredor externo, aumentando a área e dando maior amplitude ao espaço.
Na área anexa externa ao salão existe uma churrasqueira, com pia e balcão. Esta pode ser utilizada em conjunto com a utilização do Salão, ou em separado, desde que um grupo não interfira no evento adjacente.

Para utilização destes recursos com gratuidade (salão e salas) pelas Pastorais, basta agendar os eventos de sua Pastoral quando da confecção do calendário anual pela Pascom, em meados do 2º semestre de cada ano.

O salão poderá ser cedido para eventos em horário diurno ou noturno. No caso de ocupação em horário noturno deverá ser observado o que determina a Lei do silêncio, ao que pesa moderar o som a partir das 22h00 e encerrar às 24h00. Horário limite de uso: 1h00.

O salão Paroquial também é destinado para eventos externos, como formaturas, festas de casamento e batizados, palestras, seminários etc, sendo que para estes será cobrado uma taxa (aluguel), conforme valor a ser consultado.

Para mais informações, entrar em contato com a secretaria paroquial, pessoalmente ou pelos telefones (19) 3242-0500 – (19) 3242-0572 ou pelo e-mail: secretariacristorei@terra.com.br.