PARóQUIA

Arcebispo Metropolitano – Dom Airton José dos Santos

EQUIPE EXECUTIVA

Funções:
1.    Ser o guardião da unidade pastoral na Paróquia junto com o pároco.
2.    Aproximar o pároco do povo facilitando a circulação de informações e orientações na comunidade.
3.    Ser um instrumento de ligação e porta voz do pároco no processo de comunicação com a comunidade: ouvir e orientar.
4.    Colaborar com o pároco na elaboração, acompanhamento e avaliação das Diretrizes de Pastoral da Paróquia.
5.    Planejar com o pároco formas de organização, animação e participação, no pensar e agir do Conselho Paroquial de Pastoral, através de suas Equipes de Pastoral e de Serviço.
6.    Agilizar as decisões tomadas na Equipe Executiva e no Conselho Paroquial de forma a contribuir para o diálogo, a participação, a comunhão e o crescimento da comunidade

Membros:

Tuca(Tuca) Antonio Maria
de Miranda – diácono

Gilson1Gilson Marcos Cucatti OrestesOrestes Bianchi Junior

CONSELHO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS

É regido pelo Direito Universal e pelas normas dadas pelo bispo diocesano e tem por fim auxiliar o pároco na administração dos bens da paróquia e cuidar do orçamento, das receitas e das despesas (Can 537). É constituído pelo pároco e outros cinco ou seis leigos, de preferência conhecedores de contabilidade e administração.

As reuniões são mensais e têm como objetivo acompanhar o movimento financeiro da paróquia, orçamentos e gastos, dar assessoria ao pároco e à secretaria. Cuidar da manutenção do prédio e previsão de recursos para as Equipes de Pastoral atuarem com liberdade e eficiência.

São membros do Conselho:  José Álvaro Casotti, Gilson Cucatti, Walter Fermino, José Lucas Guedes Gonçalves, Claudenir Marchi,.