Sobre a Paróquia

Forania Nossa Senhora de Fátima – Arquidiocese de Campinas

Pároco atual – Padre João Aparecido Passadore

Equipe Executiva

1. Ser a guardiã da unidade pastoral na Paróquia junto com o pároco.
  2. Aproximar o pároco do povo facilitando a circulação de informações e orientações na comunidade.
  3. Ser um instrumento de ligação e porta voz do pároco no processo de comunicação com a comunidade: ouvir e orientar.
  4. Colaborar com o pároco na elaboração, acompanhamento e avaliação das Diretrizes de Pastoral da Paróquia.
  5. Planejar com o pároco formas de organização, animação e participação, no pensar e agir do Conselho Paroquial de Pastoral, através de suas Equipes de Pastoral e de Serviço.
  6. Agilizar as decisões tomadas na Equipe Executiva e no Conselho Paroquial de forma a contribuir para o diálogo, a participação, a comunhão e o crescimento da comunidade

Membros

Antonio Maria de Miranda, Diácono Tuca
Gilson Marco Cucatti
Marco Aurélio Sozza

Conselho de Assuntos Econômicos

É regido pelo Direito Universal e pelas normas dadas pelo bispo diocesano e tem por fim auxiliar o pároco na administração dos bens da paróquia e cuidar do orçamento, das receitas e das despesas (Can 537). É constituído pelo pároco e outros cinco ou seis leigos, de preferência conhecedores de contabilidade e administração.

As reuniões são mensais e têm como objetivo acompanhar o movimento financeiro da paróquia, orçamentos e gastos, dar assessoria ao pároco e à secretaria. Cuidar da manutenção do prédio e previsão de recursos para as Equipes de Pastoral atuarem com liberdade e eficiência.

São membros do Conselho: Walter Fermino, João José Ribeiro. Gilberto Marchi e Gilberto de Almeida

Membros

José Ribeiro