Pe. João Aparecido Passadori

Padre João Aparecido Passadori

Março de 1990 a janeiro de 1993.

Pe. João Aparecido Passadori nasceu em Serra Negra, no dia 01 de janeiro de 1959. Membro de uma família de imigrantes italianos, cresceu e viveu até os 18 anos na convivência de seus pais e de seus irmãos, Maria Tereza e Luis Antonio.

Estudou e trabalhou em sua cidade natal até 1981, época em que completou 21 anos e mudou-se para Campinas ingressando no Seminário da Imaculada – Filosofia, como candidato ao presbiterato. Concluiu os cursos de Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Foi ordenado sacerdote em Serra Negra, no dia 25 de novembro de 1988, pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas D. Gilberto Pereira Lopes. Iniciou sua missão presbiteral na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba. Neste período, exercia conjuntamente, a missão de Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Juventude, Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, Coordenador de Pastoral do Colégio Pio XII e Professor no Instituto de Teologia –   departamento de disciplinas auxiliares – na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Em 1990 assumiu a direção da Paróquia Cristo Rei, Jardim Chapadão, em Campinas permanecendo junto a esta Comunidade até o dia 31 de janeiro de 1993. Após esta data, recebeu a nomeação de pároco para a Paróquia de Santana, em Vinhedo, na qual tem desempenhado suas funções de líder espiritual animando e coordenando suas comunidades. Além de outros serviços que presta à sociedade junto às Entidades Assistências do município, destaca-se o zelo para com os pobres cuidando do Lar da Caridade de Vinhedo, do qual e presidente há seis anos.

Como símbolo da boa receptividade junto ao povo dessa cidade, foi condecorado no dia 11 de fevereiro de 1998 com o título de “Cidadão Vinhedense”. Atualmente é o Vigário Forâneo da Forania Santa Cruz, que compreende as Paróquias de Valinhos e Vinhedo (SP).