Retomada da participação da Comunidade nas missas

Seguindo o que estabelece o Decreto nº 20.901 de 3 de junho de 2020, da Prefeitura de Campinas, e o protocolo de proteção para as Celebrações Comunitárias, no contexto da pandemia da COVID – 19, emitido pela Arquidiocese de Campinas, a Paróquia Cristo Rei, em Campinas, definiu o seguinte procedimento para a retomada da participação da Comunidade nas missas celebradas na Paróquia.

1. Será permitida a participação nas missas de apenas 60 pessoas, o que corresponde a 20% da capacidade da igreja.
  2. O controle de entrada à igreja será feito por ordem de chegada. Quando o limite estabelecido for atingido, os portões serão fechados.
  3. Não será permitida a entrada e a participação de pessoas com 60 anos completos ou mais, assim como de doentes crônicos, sintomáticos etc.,
  4. Não será permitida a entrada de pessoas que não estejam usando máscara.
  5. A entrada se dará pela porta central da igreja, na qual será:
    1. aferida a temperatura
    2. higienizadas as mãos com álcool em gel
    3. higienizados os solados dos sapatos em tapete com solução bactericida apropriada
  6. Os bancos disponíveis estarão devidamente sinalizados e a acomodação será feita de acordo com a orientação dos agentes pastorais.
  7. As aglomerações devem ser evitadas e a distância mínima de 1,5m entre as pessoas deve ser respeitada tanto na chegada à Igreja como em todo momento da celebração (fila da comunhão, Capela do Santíssimo, saída etc.)
  8. Não haverá a distribuição de folhetos, não terá o abraço da paz e nem o Pai Nosso de mãos dadas.
  9. No momento da comunhão será oferecido álcool em gel para higienização das mãos.
  10. Sempre que possível, evitar tocar nos objetos, como bancos, imagens, portas, portões etc.
  11. A igreja estará devidamente higienizada para receber a comunidade.