Ministerios e Serviços

Ministros da Comunhão

Colaboram na preparação das celebrações litúrgicas, acolhem os fiéis no templo, servem a comunhão e o altar, visitam as famílias da catequese, dispondo-se a construir a comunhão na comunidade.

Realizando a visita missionária às famílias cujos filhos estão na Primeira Etapa da Catequese, integrando-se à Pastoral Familiar.

Ministério da Música

Com o pároco e equipe de liturgia, auxilia a comunidade nas celebrações litúrgicas, proporcionando ambiente propício para a oração pessoal e comunitária, utilizando a música, a arte, o silêncio, os gestos e símbolos.

Coral Infantil

Crianças que participam orando em forma de canção na Missa das Crianças – Domingo 11h

Equipe de Acolhimento aos Noivos

Auxilia e acompanha na preparação e celebração do Sacramento do Matrimônio, ajudando-os a conhecer e compreender o Rito Sacramental e as possibilidades de uma celebração que expresse sua vida e seu amor.

Orientação Vocacional

Orienta os Jovens que estão concluindo o ensino médio, a encontrarem um caminho profissional através do auto-conhecimento e descoberta de suas inclinações e carismas profissionais.

Programa

Trabalhamos em um projeto com encontros semanais, todas as quartas feiras, durante o primeiro semestre.

Exigências

Que o interessado esteja cursando o ensino médio, ou com algumas exceções (que já tenha 14 anos) esteja no 9ºano.

Objetivo

Levar os jovens a se auto-conhecerem, conhecer o seu mundo escolar, conhecer o mundo do trabalho e através de todos esses conhecimentos encontrar as probabilidades de um caminho de escolha profissional e de um projeto de vida.

Taxa

Cobramos uma taxa para material didático, pedagógico, artístico e também folhas de respostas de testes padronizados comprados nas editoras.