Pastoral do Batismo

Evangelizar pais e padrinhos com os conteúdos e compromissos do Sacramento do Batismo.

Para agendar o batismo é preciso preencher o Formulário de Inscrição, disponível nesta página. Após o preenchimento, contatar a Secretaria para escolher a data preferida, receber as informações necessárias para participar da Preparação e Formação para o Batismo.

A Preparação e Formação para o Batismo acontece quatros vezes ao ano e é divulgada no Planejamento Pastoral Paroquial e Arquidiocesano, sendo que cada preparação tem duração de 3 horas.

Algumas normas foram definidas pastoralmente para que a Celebração seja bem valorizada, pois, é um momento forte na vida da Família e da Comunidade/Paróquia. Como Maria e José apresentaram seu filho Jesus ao Templo, da mesma forma fazem os pais que desejam apresentar seu filho(a) à Comunidade. É por isso que tratamos, tanto Preparação como Celebração, como momento único na vida da Família e da Paróquia.

1. A Celebração do Batismo acontece durante as missas dos fins de semana.
  2. A Preparação é feita em uma tarde de sábado.
  3. Pais e Padrinhos devem participar dessa tarde para que compreendam o sentido do Rito, seus sinais e símbolos,
  4. Não há taxa participar do Batismo.

Inscrição

Para fazer a inscrição é necessário preencher o formulário abaixo que passará pela análise e aprovação do Pároco.

(incluir o formulário)

Detalhes para escolha de datas e horários para Preparação e Celebração do Batismo, contate a Secretaria da Paróquia.

Responsáveis

Antonio Maria Stocco de Miranda

Luis Alberto Franquini
Rosangela Maria Montagner Franquini