Catequese da Eucaristia

Catequese

EQUIPE

1. Auxilia os pais e colabora com eles na iniciação à vida comunitária, à oração, e Educação da Fé de seus filhos que completaram 9 anos. Juntamente com a Família, cuida da formação da consciência das crianças, através dos ensinamentos registrados na Bíblia e na Vida. São dois anos de Formação, para conhecer a História do Povo de Deus no Antigo Testamento, a Pessoa de Jesus Cristo e a vida das primeiras comunidades, no Novo Testamento. Preparação remota e próxima para a Primeira Eucaristia e continuidade na formação.
2. Visando a integração na Comunidade e na Pastoral Familiar, os pais das crianças que iniciam a catequese, recebem, na sua residência, a visita dos Ministros de Comunhão e participam de reuniões periódicas, na comunidade, para acompanhamento das crianças e da vida da comunidade.

NORMAS

1. A catequese na Paróquia Cristo Rei tem início em Agosto de cada ano
2. As inscrições podem ser feitas a partir do mês de maio, na secretaria
3. São aceitas crianças que já têm 9 anos ou que farão nove anos até o mês de dezembro
4. A catequese tem duração de quatro semestres
5. A celebração da Primeira Eucaristia acontece sempre no mês de junho
6. Há uma pequena taxa de inscrição para a compra de material para a catequese
7. A primeira Reunião de Pais para confirmação da inscrição é em final de julho
8. Os Encontros para as crianças podem ser no Sábado ou Domingo, pela manhã
9. Os pais devem participar de Encontros mensais específicos para acompanhamento dos filhos
10. Para melhor entrosamento com a Paróquia, os pais recebem uma visita em sua residência, dos Ministros de Comunhão e membros das Pastorais da Paróquia

DIRETÓRIO DOS SACRAMENTOS – CATEQUESE DA EUCARISTIA

Ler Artigo

CATEQUESE DE PERSEVERANÇA

1.- Acontece cada quinze dias, aos sábados, à tarde, das 14h00 às 15h30.
2.- Há também a opção para as crianças servirem como acólitos, cantores do Coral, figurantes ou atores no teatro, nas Missas das Crianças, aos Domingos, às 11h00