Dia Nacional de Ação de Graças

Thanksgiving –Dia de Ação de Graças – Nos EEUU e no Canadá, é feriado nacional – É um feriado comemorado anualmente nos EUA na quarta quinta-feira de novembro.

No Canadá a Thanksgiving é comemorado na segunda segunda-feira de outubro. Esse dia no hemisfério norte está ligado à colheita.

O Dia de Ação de Graças se destaca porque é instituído pelos países que querem ter um dia de agradecimento, de forma que todas as pessoas possam celebrá-lo da maneira como quiserem.

As tradições em alguns países são: fazer uma refeição com amigos ou com a família, e agradecer pelo que se tem e pelo que se ‘colheu’ no ano que passou.

O primeiro Thanksgiving foi comemorado pelos colonos e índios americanos da colônia Nova Inglaterra no início do século 17, com a intenção de agradecer a Deus pela ótima colheita daquele ano.

No ano de 1909, Joaquim Nabuco, embaixador do Brasil nos EUA, assistiu ao Dia de Ação de Graças e, impressionado, declarou: “quisera que toda a humanidade se unisse neste mesmo dia, para um Universal agradecimento a Deus”. O presidente Eurico Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, em 17/08/49. O presidente Marechal Castelo Branco o regulamentou no ano de 1965, oficializando “a quarta quinta-feira do mês de novembro para a comemoração em todo território Nacional”.

Comente com todos sobre a importância deste momento, ressaltando que este tipo de ajuntamento, certamente contribuirá para aumento da fraternidade, da união, da gratidão entre as pessoas, da solidariedade, inclusive com os menos favorecidos, através de uma ação social. Ter um coração agradecido e comprometido com Deus poderá contribuir para a diminuição da violência e a promoção da paz! E, mais do que isso, convide seus amigos para juntos rezarmos a Deus na Igreja Matriz da Paróquia Cristo Rei, Campinas, dentro da Semana do seu Padroeiro.

DIA 23/11/17 – 19h45

Vamos agradecer ao Senhor a caminhada deste ano de nossa Paróquia

O Senhor nos concedeu muitas graças especiais para que pudéssemos realizar ações de Transmissão de Fé, Solidariedade, confraternização, Partilha de Recursos Humanos, Pastorais e Econômicos.

VENHA AGRADECER!

Padre Magalhães e Equipe Executiva